CURSOS E TREINAMENTOS 

Treinamento sobre Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais

Este treinamento é ministrado conforme às exigências da NR-11, com base no conteúdo programático: a) Introdução aos componentes, capacidade e ponto de equilíbrio do equipamento; b) Técnicas de segurança para monobra e transporte de cargas; c) Principais riscos da operação e cuidados com o equipamento e com a carga; d) Tipos de carga e sinalização de segurança; e) Normas e procedimentos de segurança. prevenção de acidentes em operação; f) Procedimentos de carga, armazenagem, circulação e check-list.

Treinamento de Primeiros Socorros

Este treinamento tem como objetivo capacitar o colaborador à proceder corretamente nas situações de emergências e realizar técnicas de suporte à vida . Através de aula teórica e prática, o colaborador desenvolverá os assuntos: a) Princípios básicos para a abordagem em casos de acidentes com vítimas; b) Biossegurança em Primeiros Socorros; c) Avaliação Primária da vítima; d) Atendimento diante da Parada Cardio-Respiratória; e) Reanimação Cardio-Pulmonar; f) Utilização do desfibrilador; g) Atuação diante da obstrução de vias aéreas por corpo estranho; h) Situações de Urgências e Emergências; i) Hemorragias e ferimentos graves; j) Queimaduras; k) Lesões osteoarticulares; l) Traumatismos de crânio e coluna vertebral; e m) Transporte da vítima.

Treinamento em Ergonomia e
Organização do Trabalho 

NR17 - Ergonomia: Visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às condições psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. A fundamentação legal, que dá embasamento jurídico, são os artigos 198 e 199 da Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT.

Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios 

Este treinamento tem como objetivo a instrução teórica e prática quanto à prevenção de incêndio, capacitando os colaboradores a prevenir e combater princípios de incêndios, com base na NR-23 e NBR 14.276. O conteúdo programático abordado é: a) Introdução e Teoria do Fogo; b) Propagação do Fogo; c) Classes de Incêndio; d) Prevenção de Incêndio; e) Métodos de Extinção; f) Agentes Extintores; g) Equipamentos de Combate a Incêndio; h) Combate a Incêndios; e i) Abandono de Área.

Treinamento para Operação de Equipamentos
com Força Motriz Própria

É crescente a necessidade de estocagem de materiais em grandes dimensões, haja visto o tamanho das fábricas e armazéns de produtos. Analisando a procura de mercado e visando a alta qualificação dos profissionais, foi desenvolvido o curso de Formação de Operador de Empilhadeira, que atende às exigências das Normas de Segurança NR-11 - Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de materiais que oferece ao operador técnicas eficazes para o correto manuseio da empilhadeira, garantindo a segurança do operador, a resistência operacional do equipamento e a qualidade dos materiais armazenados,e a NR-12- Segurança do Trabalho em Máquinas e Equipamentos que trata da segurança da máquina e do operador.

Curso Básico de Segurança em Instalações
e Serviços com Eletricidade

A implantação de planos de emergência em conjunto com as ações de prevenção e capacitação continuada do trabalhador, são as diretrizes que determinam os resultados na redução das estatísticas dos acidentes do trabalho e dos prejuízos morais, sociais, psicológicos e a perda de vidas, ocasionados pelos acidentes, os quais trabalhadores e empresários estão sujeitos diariamente na execução das suas atividades.

 

Os trabalhos em eletricidade são potencialmente perigosos e anualmente são responsáveis por inúmeros acidentes fatais. Muitos destes acidentes poderiam ter sido evitados através da implantação e da adoção dos procedimentos de capacitação dos trabalhadores previstos na NR 10.

Treinamento de Segurança para Trabalhos em Altura

O Curso de Trabalho em Altura contempla Normas nacionais e internacionais para realização de Trabalhos em Altura, além de orientar os trabalhadores quanto os equipamentos a serem utilizados habilita os participantes para executar com segurança os trabalhos nos diversos ambientes verticais.

Abordagem de equipamentos específicos, princípios e técnicas de ancoragem, nós, técnicas de segurança em cordas, sistemas de redução mecânica. O treinamento é feito com exercícios práticos e simulações.

Treinamento para Trabalho em Espaços Confinados

A implantação de planos de emergência em conjunto com as ações de prevenção e capacitação continuada do trabalhador, são as diretrizes que determinam os resultados na redução das estatísticas dos acidentes do trabalho e dos prejuízos morais, sociais, psicológicos e a perda de vidas, ocasionados pelos acidentes, os quais trabalhadores e empresários estão sujeitos diariamente na execução das suas atividades.

 

Os trabalhos em ambientes confinados são potencialmente perigosos e anualmente são responsáveis por inúmeros acidentes fatais. Muitos destes acidentes poderiam ter sido evitados através da implantação e da adoção dos procedimentos de capacitação dos trabalhadores previstos na NR 33.

Treinamento de Segurança na utilização de EPI 

Cabe ao empregador quanto ao Equipamento de Proteção Individual

a) adquirir o adequado ao risco de cada atividade; b) exigir seu uso; c) fornecer ao trabalhador somente o aprovado pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho; d) orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda e conservação; e) substituir imediatamente, quando danificado ou extraviado; f) responsabilizar-se pela higienização e manutenção periódica; e, g) comunicar ao MTE qualquer irregularidade observada. h) registrar o seu fornecimento ao trabalhador, podendo ser adotados livros, fichas ou sistema eletrônico.

Cabe ao empregado quanto ao Equipamento de Proteção Individual

a) usar, utilizando-o apenas para a finalidade a que se destina; b) responsabilizar-se pela guarda e conservação; c) comunicar ao empregador qualquer alteração que o torne impróprio para uso; e, d) cumprir as determinações do empregador sobre o uso adequado.

Treinamento para Membros da
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
  • Estudo das condições do ambiente de trabalho;

  • Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho;

  • Noções dos riscos existentes na empresa;

  • Noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida  AIDS e medidas de prevenção;

  • Noções sobre legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho;

  • Princípios gerais de higiene do trabalho e medidas de controle dos riscos;

  • Organização da CIPA.

  • De acordo com a NR-5, item 5.6.4 Quando o estabelecimento não se enquadrar no Quadro I, a empresa designará um responsável pelo cumprimento dos objetivos desta NR.

Registrados e Associados aos Órgãos: 

Endereço:

Av. Professor Francisco Morato, n.º 1760

Bairro: Butantã - SP - CEP 05512-200

Horário de Funcionamento:

Segunda à Sexta-feira das 08h00 às 17h30

Horário de Atendimento Médico:

Segunda, Quarta e Quinta-feira das 08h00 às 12h00

© 2017 por access-segmed - Orgulhosamente criado com Wix